segunda-feira, 14 de maio de 2012

BANDIDOS ASSALTAM ÔNIBUS DA LINHA JARDINENSE QUE FAZ LINHA NATAL/CURRAIS NOVOS


Mais um ônibus da Jardinense foi assaltado nas rodovias que cortam o RN.Virou rotina, entretanto, ningúem investiga nem se questiona o porquê dos assaltos ocorrerem quase sempre em uma mesma rota. A do Seridó-Capital. Provavelmente, a mesma quadrilha vem executando esses assaltos, agindo livremente. Eita trabalho fácil não é seu bandido?

Dessa vez, os meliantes fizeram a festa em um ônibus que fazia a linha Currais Novos-Natal. O fato se deu no dia (11) na BR-304, entre Parnamirim e Macaíba. Dois homens armados levaram dinheiro e pertences de passageiros, assim como todo o dinheiro do cobrador. Os passageiros ainda reclamaram que o motorista não se dirigiu a delegacia para prestar queixa. Sejamos sinceros. Adiantaria alguma coisa?

O RN está entregue nas mãos de Deus. A segurança vive dias inglórios. Os policiais, com seus poucos meios disponíveis, mas como muito profissionalismo, fazem o que podem e têm conseguido, a duras penas, fazer a diferença. Que o diga as tentativas de assalto frustradas pela PM em Currais Novos e Serra Negra recentemente. Mas como diz o ditado, uma andorinha só não faz verão. 
 
Trazendo para a linguagem da segurança pública, poderíamos dizer que policial sozinho não resolve não. Compete ao Estado dotá-lo de um salário justo, digno e de meios e equipamentos para que ele possa bem cumprir sua nobre missão, sobretudo com segurança.Outro gargalo é a impunidade. As atuais leis precisam mudar. O nosso Código Penal Brasileiro é caduco e não acompanhou a modernização do crime. Tem que ser revisto e atualizado. Só assim, conseguiremos fazer frente a essa avalanche de criminalidade que vem assolando não somente o RN, mas o país como um todo

Nenhum comentário:

Postar um comentário