A Prefeitura Municipal de
Campestre, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do NASF, realizou
na quarta-feira (09), a entrega de várias cadeiras de rodas, destinada aos
portadores de necessidades especiais que residem no município.
As cadeiras foram obtidas junto ao Centro de Reabilitação Infantil do Rio Grande do Norte - CRI. O município foi beneficiado com cadeiras-de-rodas, do tipo comum e especial (Banho). O Prefeito Zequinha Borges, a Secretária de Saúde Maria José Amador, a Assistente Social do Núcleo de Apoio à Saúde – NASF Silvana Nunes, e o Fisioterapeuta Pierre Fialho, entregaram as cadeiras pessoalmente, aos portadores de necessidades especiais.
Para o prefeito Zequinha Borges, ações como esta são de grande importância. “Os portadores de necessidades especiais, merecem uma maior atenção, fico feliz como gestor, em poder contribuir para melhoria das condições de vida dessas pessoas,” disse.
O cadastro para o recebimento das cadeiras aos pacientes de Campestre se deu através do trabalho conjunto dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e da Assistente Social do NASF, durante as visitas domiciliares a pacientes portadores de necessidades especiais nos diversos bairros da cidade.
Os portadores de necessidades especiais que precisam da utilização de cadeiras especiais devem comunicar ao seu ACS (Agente Comunitário de Saúde), para que o agente possa realizar o cadastro para o recebimento das cadeiras. As cadeiras são personalizadas e adaptadas, de acordo com as necessidades de cada um.
As cadeiras foram obtidas junto ao Centro de Reabilitação Infantil do Rio Grande do Norte - CRI. O município foi beneficiado com cadeiras-de-rodas, do tipo comum e especial (Banho). O Prefeito Zequinha Borges, a Secretária de Saúde Maria José Amador, a Assistente Social do Núcleo de Apoio à Saúde – NASF Silvana Nunes, e o Fisioterapeuta Pierre Fialho, entregaram as cadeiras pessoalmente, aos portadores de necessidades especiais.
Para o prefeito Zequinha Borges, ações como esta são de grande importância. “Os portadores de necessidades especiais, merecem uma maior atenção, fico feliz como gestor, em poder contribuir para melhoria das condições de vida dessas pessoas,” disse.
O cadastro para o recebimento das cadeiras aos pacientes de Campestre se deu através do trabalho conjunto dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e da Assistente Social do NASF, durante as visitas domiciliares a pacientes portadores de necessidades especiais nos diversos bairros da cidade.
Os portadores de necessidades especiais que precisam da utilização de cadeiras especiais devem comunicar ao seu ACS (Agente Comunitário de Saúde), para que o agente possa realizar o cadastro para o recebimento das cadeiras. As cadeiras são personalizadas e adaptadas, de acordo com as necessidades de cada um.
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