sexta-feira, 25 de maio de 2012

CARLOS EDUARDO NÃO COGITA PERDER JUDICIALIZAÇÃO DE SUA CANDIDATURA

A equipe do ex-prefeito e pré-candido à Prefeitura do Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), não cogita perder a disputa judicial que se avizinha para garantir o pedetista na altercação pela sucessão eleitoral da prefeita Micarla de Sousa (PV).

A impressão foi registrada na entrevista que o ex-deputado estadual Wober Júnior (PPS) concedeu aoJornal 96 nesta sexta-feira (25). Instado três vezes a se manifestar sobre um eventual plano B, em caso de impedimento de Carlos Eduardo Alves, Wober repetiu à guisa de mantra:

"Temos um plano A apenas. Estamos bem fundamentados juridicamente". Wober desmereceu ainda a decisão da Câmara Municipal de Natal, na qual tentará assento na disputa deste ano, e ressaltou que o Legislativo "não torna ninguém inelegível".

"Quem faz isso é a Justiça. A Câmara, em seu ato, analisou de forma equivocada [as contas de Carlos Eduardo]. Votou um parecer que não foi do TCE, apesar das baboseiras ditas pelos vereadores da bancada da prefeita, que tentam frear no tapetão o avanço de Carlos Eduardo", criticou.

Ele ainda disparou contra membros do Legislativo ao afirmar que "a bancada da prefeita é responsável por esse caos. Eles comandam a prefeitura num esquema de fisiologismo. Uma borboleta que deveria cuidar do jardim e destroçou tudo com o veneno da irresponsabilidade".

Wober comentou que ainda pretende discutir hoje apoios a Carlos Eduardo com mais duas legendas cujos nomes ele preferiu não mencionar. Ele destacou que, apesar do pedetista ter lastro de aceitação popular, era necessária aliança política para garantir seu palanque, o que vem sendo consolidado com as adesões do PSD de Robinson Faria e o PSB de Wilma de Faria.

A expectativa, revelou Wober, é que as convenções partidárias sejam feitas em 16 de junho. O líder do PPS esclareceu ainda que não ingressou na disputa pelo Executivo porque preferiu compor frente de oposição aos governos estadual e municipal, e que também dispunha de poucas chances de empreender um projeto vitorioso em chapa majoritária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário