sexta-feira, 4 de maio de 2012

COVÊNIO PROMOVERÁ CURSOS GRATUITOS DE INFORMÁTICA À POPULAÇÃO DE NATAL

Oferecer cursos de informática à comunidade e às pessoas que não dominam o mundo do computador e da internet. Esse é o objetivo do convênio firmado entre a Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do RN (Facex) e a Escola do Legislativo Miguel Arrais da Câmara dos Vereadores de Natal, dentro do projeto Facex Inclui. As aulas começam neste sábado (5).

O projeto de extensão tem como viés a inclusão digital, e serão oferecidos cursos gratuitos básicos de Windows, Internet e Word, cada um com duração de 30 horas. A primeira turma, que tem 60 pessoas, terá aula somente aos sábados, das 8h às 11. A seleção dos alunos atendidos é feita pela Escola do Legislativo, e, nessa primeira etapa, todas moram em bairros próximos a Facex e têm no mínimo 15 anos de idade.

As aulas serão ministradas por estudantes graduações de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) e Tecnologia em Redes, supervisionados pelo coordenador dos cursos, Kleber Fernandes. "Nós cedemos o espaço, a infra-estrutura e o material humano, além do acompanhamento pedagógico", explicou o professor. "A Câmara capta os alunos que serão atendidos e oferece uma bolsa-auxílio aos nossos monitores", completou.

De acordo com Aparecida Fonseca, coordenadora do projeto dentro da Facex, a meta é atender mais de 400 pessoas no primeiro ano de vigência do convênio colaborativo. Já no próximo mês, uma nova turma será iniciada, com aulas três vezes por semana, à tarde.

O Facex Inlcui é um projeto de inclusão digital da Facex que já atendeu centenas de pessoas em comunidades de todo o estado, por meio de convênios e parcerias com empresas, órgãos públicos e outras organizações. Ele faz parte do Facex Social, programa de responsabilidade social da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário