segunda-feira, 21 de maio de 2012

EMPRESA ALEMÃ VAI INSTALAR A IRRIGAÇÃO DO GRAMADO DA ARENA DO AMÉRICA

Ilustração

O sistema de irrigação do gramado da Arena América deverá feito pela empresa alemã ECO Rain (www.ecorain.eu). O presidente Alex Padang, o vice-presidente de obras Francisco Sobrinho e o Cônsul Honorário da Alemanha no RN, Alex Geppert, estarão viajando no início do mês julho para visitar a sede da empresa em Hünstetten, no estado de Hesse, e conhecer o funcionamento do sistema em alguns estádios e possivelmente assinar contrato. Antes disso, um técnico da empresa desembarcará em Natal nos primeiros dias do próximo mês para conhecer todo o projeto da Arena América.
Os trabalhos de implantação do gramado, construção da estrutura de irrigação, serviços hidráulicos e elétricos deverão ser iniciados após a finalização do serviço de terraplanagem.

Como funciona o sistema de irrigação

A manta de rega subsuperficial ECO Rain® é um sistema de irrigação inovador, quando comparado com os sistemas de rega convencionais. É instalada subsuperficialmente, de maneira a providenciar água de forma direta e equilibrada em toda a área abrangida pelas raízes das plantas. Sem perdas de água por evaporação, escoamento superficial, dispersão pelo vento e sobreposicionamento, a ECO Rain® pode atingir uma poupança de água até cerca de 70% , em condições secas.
Devido à sua excelente eficiência, é capaz de combater uma das mais importantes questões ambientais, a escassez de água. A irrigação artificial corresponde aproximadamente a 80% do consumo mundial de água. Geralmente, os sistemas de irrigação convencionais têm um factor de eficiência na ordem dos 30%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário