domingo, 6 de maio de 2012

FERNANDO MINEIRO DÁ LARGADA EM SUA CAMPANHA ELEITORAL


A coordenação da pré-campanha a prefeito do deputado Fernando Mineiro se reuniu pela primeira vez, na tarde desta sexta-feira (4), para iniciar o planejamento estratégico, elaborar uma agenda inicial de mobilizações e marcar a data da convenção do PT para homologar a candidatura majoritária e a chapa proporcional.

Mineiro participou da reunião e definiu o encontro como “muito positivo”. Ele disse que o PT está entrando numa “nova fase” da pré-campanha, com mais organização, envolvimento e mobilização da militância.

“O PT vai fazer uma campanha propositiva, debatendo os problemas da cidade e apresentando propostas para solucioná-los. Vamos dialogar com todos os setores da sociedade, ouvir a população e mostrar que há uma alternativa para Natal”, comentou o petista.

O pré-candidato afirmou que o PT não vai “disputar o passado”, mas sim “olhar para o futuro, porque as pessoas querem saber quem tem condições de liderar um novo modelo de gestão, capaz de tirar a cidade do caos administrativo em que se encontra”.

Os integrantes da coordenação avaliaram o cenário pré-eleitoral, analisaram a possibilidade de alianças e destacaram a importância do engajamento da militância petista na campanha.

A coordenação definiu uma agenda de mobilizações neste mês de maio. Mineiro, em companhia da deputada federal Fátima Bezerra, eleita coordenadora-geral da campanha, vai continuar visitando os bairros, dialogando com a população e debatendo os problemas das comunidades.

Na próxima sexta-feira (11), o partido vai receber o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), em um café da manhã. Além dos petistas de Natal, prefeitos, vereadores e militantes de cidades do interior devem participar do evento.

Na semana seguinte, quarta-feira 16, a ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, também estará em Natal, onde participa de um evento sobre infância e adolescência. Nesta mesma data, à noite, ela será a palestrante de um debate com o tema “Cidade e Direitos Humanos”.

O PT deverá aproveitar a pré-campanha para realizar seminários temáticos sobre saúde, educação, cultura, mobilidade urbana, meio ambiente e políticas públicas para juventude, com a presença de convidados de outras cidades administradas pelo partido onde o modo petista de governar trouxe resultados positivos nestas áreas.

A data da convenção petista, para homologar as candidaturas a prefeito e a vereador, está prevista para o dia 17 de junho. Embora ainda preliminarmente, a coordenação abriu também a discussão sobre o vice da futura chapa a ser encabeçada pelo deputado Fernando Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário