quarta-feira, 16 de maio de 2012

NASTAGNAM BATISTA QUER FOTRA DE EMERGENCIA CIRCULANDO

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado (Sintro/RN), Nastagnam Batista, lamentou, em conversa esta manhã (16) com a equipe do Nominuto, o pedido do procurador regional do Trabalho, José Diniz de Morais, da decretação de sua prisão. “Os trabalhadores estão triste com esta situação, não cometi nenhum crime”.

Entretanto, descartou a hipótese de tentar impedir o cumprimento do mandado de prisão. “Não vou me tornar um foragido. Caso a prisão seja decretada, vou analisar junto com o setor jurídico do Sintro, a melhor forma legal para me defender”.

Nastagnam disse ser favorável ao cumprimento da liminar que exige que 30% dos ônibus permaneçam circulando durante a greve, e 70% nos horários de rush, mas foi enfático ao afirmar que esse não é o entendimento da maioria dos motoristas e cobradores. “Acho que decisão da Justiça é para se cumprir, mas os trabalhadores decidiram em várias Assembléias pela paralisação total dos ônibus”.

Durante a reunião de conciliação de ontem (15), na Procuradoria Regional do Trabalho, os rodoviários flexibilizaram o percentual de reajuste para 8%, mas os empresários continuam afirmando não terem como cumprir sem o aumento mínimo da tarifa de R$ 2,20 para R$ 2,30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário