quinta-feira, 17 de maio de 2012

NOVO IPAD CHEGA A NATAL

A terceira geração do tablet mais famoso do mundo, lançada no Brasil na última sexta-feira (11), chega à Natal para alegria dos consumidores potiguares. O novo iPad, que até esta quarta (16) estava disponível apenas em lojas online, já pode ser encontrado na revendedora autorizada Apple no RN, a Miranda Computação.

De acordo com o gerente de produtos da Apple na Miranda, Chrystian Kennedy, visualmente o novo iPad é bastante similar ao modelo lançado em 2011. “Os seus grandes diferenciais estão relacionados a configuração. O novo iPad possui tela Retina, processador mais potente, além de grandes melhorias na câmera e gravação de vídeo em HD”, acrescenta.

Os preços do novo iPad, disponível nas cores preto e branco, variam entre R$ 1.549 e R$ 2.299, dependendo da capacidade de armazenamento e tipo de conexão escolhidos pelo consumidor. 

A chamada tela “Retina” possui resolução de 2048 por 1536, 44% mais saturação de cor e impressionantes 3,1 milhões de pixels. São quatro vezes mais pixels do que o iPad 2 e um milhão a mais do que uma TV HD. Uma boa novidade para o público gamer, que terá em mãos jogos com alta resolução e mais rápidos. O novo iPad possui uma câmera de 5 megapixel e gravação de vídeo em HD (1080p). As melhorias incluem cinco elementos de lentes, filtro infravermelho e detecção de até dez rostos em fotos e vídeos.

Outra novidade que diferencia a nova geração de iPad dos outros tablets do mercado é o processador A5X com quatro núcleos, oferecendo um alto poder gráfico e suporte a exibição de imagens com alta resolução. A tela Retina no novo iPad não seria possível sem o novo e poderoso chip A5X. Ele conduz energia a cada um dos 3,1 milhões de pixels na tela e seu processamento gráfico quad core faz com que tudo o que o usuário faz no iPad seja incrivelmente rápido.

Desde pequenas coisas como deslizar, rolar e esticar até coisas maiores, como editar fotos no novo iPhoto, aplicar filtros e transições no iMovie e, é claro, jogar. Mesmo com todo esse pique extra o novo iPad continua com uma bateria com até dez horas de duração. O acesso a Internet é feito através de Wi-fi ou 4G, mas enquanto a tecnologia não chega ao Brasil, o acesso poderá ser feito por 3G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário