segunda-feira, 7 de maio de 2012

PEDRAS E TIROS MARCAM CONFLITOS ENTRE TORCEDORES DO ABC E AMÉRICA



A tarde e noite deste domingo (6) ficaram marcadas, além da conquista do título estadual por parte do América-RN, por conflitos entre torcedores. Desde o início da tarde, a Polícia Militar montou um forte esquema de segurança para tentar evitar encontros e brigas. No entanto, isso não foi suficiente e, em alguns pontos, apedrejamento e tiros foram registrados. Antes da partida entre América e ABC, realizada no Frasqueirão, um grupo de três adolescentes promoveu momentos de medo para passageiros de um ônibus da linha 73 que passava nas imediações do estádio de futebol. Os acusados estavam com pedras e começaram a jogá-las contra o veículo.

Os três adolescentes arremessaram várias pedras e chegaram a quebrar janelas do ônibus da empresa Reunidas. De acordo com a polícia, a ação foi motivada por rivalidade entre as duas torcidas. Durante o apedrejamento do ônibus, uma viatura da Guarda Municipal passava pelo local e conseguiu apreender o trio. Uma menina de 16 anos foi flagrada com várias pedras enroladas em uma camisa. Os acusados foram levados para Delegacia de Plantão da Zona Sul, mas após serem ouvidos acabaram sendo liberados. Momentos antes da partida, torcedores de América e ABC também entraram em confronto em frente ao Frasqueirão.

Eles arremessaram garrafas uns contra os outros e até mesmo contra a Polícia Militar. Ao final da partida, os vândalos novamente voltaram a se enfrentar. Dessa vez, houve registro de tiros. Um homem ainda não identificado pela polícia chegou a ser baleado nas nádegas e teve que ser levado para o Hospital Walfredo Gurgel. 
 
Os conflitos continuaram ao longo da noite e se espalharam por outros pontos da cidade. As gangues chegaram a se enfrentar na Praça Cívica, bem como no largo do Atheneu. Um adolescente de 17 anos chegou a ser baleado na cabeça e na perna e foi levado às pressas para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho. A polícia confirma que a ocorrência, mas ainda não sabe se o jovem baleado é integrante de alguma torcida organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário