domingo, 27 de maio de 2012

PRAIA DA REDINHA E O BALNEÁRIO DE PIUM ESTÃO IMPRÓPRIOS PARA BANHO

Apesar das chuvas, muita gente não abre mão de ir à praia no domingo. É só São Pedro dá uma trégua que as pessoas correm para a água. Mas, é preciso redobrar os cuidados na hora de escolher onde vai frequentar.

O boletim semanal do programa Água Azul, realizado numa parceria entre Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) revela que apenas a praia da Redinha e o Balneário do Rio Pium foram considerados inadequados para o banho. 

O estudo é feito através de coleta semanal de amostras das praias e análise laboratorial, feita  por alunos e bolsistas do programa Água Azul, sob a orientação do professor Ronaldo Diniz. Além do IFRN e Idema, o estudo é feito com instituições parceiras, como Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). 

O boletim divulgado serve para orientar os banhistas que frequentam as praias durante o
final de semana, sendo válido por uma semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário