segunda-feira, 28 de maio de 2012

PT DEVERÁ ENFRENTAR ELEIÇÃO EM NATAL COM CHAPA "PURO-SANGUE"

O Partido dos Trabalhadores deverá mesmo caminhar sem aliados nas eleições deste ano. A expectativa é que uma composição “puro-sangue” seja formada no dia 17, quando a legenda oficializa a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro.

Em entrevista ao Jornal 96, a deputada federal Fátima Bezerra, externou esse posicionamento do partido sem descartar, todavia, uma possível aliança. “Ainda estamos em conversas”, comentou.

As legendas de maior poderio político já manifestaram adesão aos projetos que estão postos. Os apoios têm se polarizando em torno das três pré-candidaturas que se originam de forças tradicionais: Carlos Eduardo Alves (PDT), Hermano Morais (PMDB), que tem captado apoio pela capilaridade de Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Filho, e Rogério Marinho (PSDB), que conta com o DEM.

Embora se empenhe pelo projeto de Fernando Mineiro, Fátima sinaliza que crê na vitória da oposição sem que seja necessariamente Mineiro. “O quadro em Natal está definido e delineado”, respondeu quando questionada sobre o porquê de o Partido dos Trabalhadores não ter exigido apoio do PSB em Natal, já que os socialistas conseguiram respaldo dos petistas, por intervenção nacional, em Mossoró.

Fátima, a propósito, voltou a defender união em torno do nome da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) no segundo maior colégio eleitoral do Estado. A deputada federal dá como certas as vitórias da oposição em Natal, Mossoró e Parnamirim, redesenhando o mapa da influência política no Estado.

Dilma

A petista confirmou ainda que na primeira quinzena de junho, até o dia 16, a presidente Dilma Rousseff deverá desembarcar no Estado para inaugurar o Residencial Irmã Dulce, em Parnamirim, que é formado por 902 unidades habitacionais e integra o programa “Minha Casa, Minha Vida”.

De acordo com Fátima, a vista para inauguração do Porto-Ilha de Areia Branca não está confirmada. O investimento no terminal salineiro é um dos maiores do PAC no RN, tendo somado até agora R$ 230 milhões.

Plano Nacional da Educação

Está marcada para amanhã a votação do Plano Nacional da Educação na Câmara dos Deputados. O dispositivo prevê que seja dobrado o atual piso do magistério, estipulado em R$ 1.451,00 atualmente e a aplicação de 8,1% do PIB para financiar o setor, além da ampliação da cobertura de creches, universidades e escolas técnicas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário