domingo, 27 de maio de 2012

SEMOPI ACELERA PREPARAÇÃO DE DESVIOS EM NATAL/RN

 (Asscom/Divulgação)A execução das obras dos desvios, que tiveram início em fevereiro passado e constitui no recapeamento asfáltico de 28 trechos de ruas, nas Quintas, Bairro Nordeste, Bom Pastor, Cidade da Esperança e Felipe Camarão, ocorre em ritmo acelerado. Esses trajetos alternativos, que estão sendo planejados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), são necessários para oferecer melhor condição de tráfego a quem precisa se deslocar pelas mediações, durante a interdição das vias de acesso ao Complexo Viário da Urbana, que contemplam a construção de três viadutos (na proximidade da Urbana, na avenida Capitão-Mor Gouveia, antes da linha férrea e cruzamento da Mor Gouveia com avenida Industrial João Motta).

Na ocasião, as vias estão recebendo recapeamento especial de concreto betuminoso usinado a quente (CBQU), com cinco centímetros de espessura. Os acessos pavimentados (paralelepípedos) também recebem a camada asfáltica. O investimento empregado nessas intervenções gira em torno deR$ 2.200.000,00. Os serviços fazem parte do primeiro lote de obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014.

A Semopi já iniciou as obras de preparação dos desvios na Cidade da Esperança, na zona Oeste, no intuito de viabilizar a construção do viaduto na avenida Capitão-Mor Gouveia. Com 65% dos serviços concluídos, a previsão é que tudo esteja pronto nos próximos 20 dias. Entre as ruas que servirão de desvio estão a Rua dos Caicós, ruas Rio Grande do Sul, Pelotas, Buenos Aires e São José. Após o recapeamento, a Semopi fará a sinalização vertical (informações gerais sobre o sentido dos desvios) e horizontal (pintura da faixa de pedestre e divisão de tráfego) das vias alternativas, que também receberão melhorias no passeio público e galerias.

De acordo com o secretário adjunto de Operações da Semopi, Caio Múcio Pascoal, quando as obras de construção do viaduto do Complexo Viário da Urbana forem iniciadas, o tráfego será interrompido e transferido para onze ruas - que já se encontram pavimentadas, a exemplo das ruas dos Pêgas, São Geraldo, Concórdia, Manoel Miranda, Aristófanes Fernandes, Luís Fernandes e Luís XV. "Sabemos que existe o transtorno, mas deixaremos benefícios importantes para os moradores, depois que tudo for normalizado com a construção dos novos equipamentos para fluidez do trânsito", explicou.

No caso da construção do viaduto no cruzamento das avenidas Industrial João Motta e Capitão-Mor Gouveia, a Semopi providenciou o recapeamento asfáltico de várias vias, entre elas, as ruas São Domingos e Pedro de Souza, e parte da rua Bom Pastor e da avenida Lima e Silva.

Após as obras de construção dos desvios e das desapropriações imobiliárias, a Semopi irá executar as interferências (deslocamentos) de postes de iluminação, redes de gás, água, esgoto, TV a cabo, entre outras, para um local provisório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário