quarta-feira, 16 de maio de 2012

SINDICALISTAS IMPEDEM ÕNIBUS DE TRAFEGAR NA AVENIDA HERMES DA FONSECA

Dois ônibus da empresa Cidade das Dunas foram impedidos de trafegar durante a tarde de hoje (16) na avenida Hermes da Fonseca, no Tirol, próximo à Escola Doméstica. Aproximadamente 50 sindicalistas estão agrupados no cruzamento da avenida Hermes da Fonseca e da rua João da Silva Filho impedindo que os ônibus trafeguem e ordenando o desembarque dos passageiros.

Um ônibus que faz a linha Nova Parnamirim - Ribeira foi parado durante a ação. Uma passageiro chegou a discutir com sindicalistas e houve um princípio de tumulto, sendo necessária a presença da Polícia Militar. Os sindicalistas argumentaram com o motorista que ele não deveria continuar circulando e, com o bloqueio de trecho da via, o motorista do ônibus concordou em retornar à garagem e todos os passageiros desembarcaram. A Polícia Militar continua no local e está orientada a garantir a segurança dos motoristas que quiserem continuar trabalhando.

Os rodoviários estão em greve desde a segunda-feira (14), suspendendo a circulação de toda a frota em Natal. Uma decisão judicial determinou que pelo menos 70% da frota voltasse a circular, mas ordem foi descumprida pelos motoristas e cobradores. O Sintro já foi multado em R$ 25 mil devido ao descumprimento e a multa pode dobrar nesta quarta-feira.

Há uma discussão neste momento na sede do Ministério Público do Trabalho entre Seturn e Sintro para decidir se há acordo para a suspensão da greve da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário