quinta-feira, 17 de maio de 2012

SINTRO DECIDE SUSPENDER A GREVE DOS RODOVIÁRIOS

O Sindicato das Empresas Transportadoras do Transporte do Município do Natal (Seturn) e o Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários (Sintro) chegaram um acordo em uma audiência realizada na manhã de quinta-feira (17). Foi decidida a suspensão da greve por tempo indeterminado.

A decisão foi feita após o Seturn ter apresentado a proposta de um aumento de 6% do salário e a suspensão da greve, para que as negociações fossem feitas. Então, os 30 representantes do Sintro, presentes na audiência, resolveram aceitar o acordo.

Audiência teve alguns momentos de tensão, visto que o Seturn chegou a voltar atrás e pediu o aumento salarial de 4,88% aos motoristas e cobradores de ônibus. “Essa decisão foi bastante difícil, mas estamos fazendo o possível para não gerar mais caos a população”, disse Augusto Vale, advogado do Seturn.

Os motoristas e cobradores de ônibus estavam com as atividades suspensas desde segunda-feira (14), eles reivindicavam, inicialmente, um reajuste salarial de 14,3%, a manutenção do vale-alimentação de 200 reais, além de plano de saúde e melhorias nas condições de trabalho.

“A categoria está tranquila. Agora, vamos começar a negociar com os empresários e isso já é um avanço”, respondeu Nastagnan Batista, presidente do Sintro. A intenção é que todos os ônibus voltem a circular ainda nesta tarde.

O desembargador José Rêgo Junior vai suspender o pedido de ilegalidade da greve. Além disso, ele irá solicitar uma audiência pública com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, para debater a possibilidade do reajuste da tarifa de ônibus, com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário