quarta-feira, 16 de maio de 2012

SINTRO DIZ QUE A GREVE SÓ ACABA QUANDO HOUVER ACORDO

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários (Sintro-RN), Nastagnan Batista, afirmou que não vai seguir a determinação que pede a suspensão imediata da greve. “Só vamos acabar com as paralisações, quando houver negociações com os patrões, independente de que dia isso vá acontecer”, respondeu. 

O Ministério Público do Trabalho (MPT), através do procurador José Diniz de Moraes, protocolou, na manhã desta quarta-feira (16), as ações que determinam a suspensão da greve dos motoristas e cobradores de ônibus no prazo de sete dias.

As ações estão em nome do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do RN (Setrans) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn).

Caso os motoristas e cobradores não voltem a trabalhar nesse prazo estabelecido, a prisão de Nastagnan Batista será decretada. “Eu acho um absurdo quererem me prender, isto vai trazer uma repercussão negativa ao Ministério Público, pois eles estão sendo contra o direito dos trabalhadores”, respondeu.

Dia 23 de maio, prazo final para a suspensão da greve, haverá uma audiência na sede do Ministério Público do Trabalho para realizar um novo acordo entre empresários e grevistas.

De acordo com o documento, o Sintro pagará uma multa diária de R$ 50 mil, caso descumpram o mandato de suspensão da greve. Eles também vão pagar R$ 50 mil por não ter colocado 70% da frota nos horários de maior movimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário