terça-feira, 15 de maio de 2012

SUPERMERCADO EM PARNAMIRIM É ASSALTADO PELA TERCEIRA VEZ EM 20 DIAS


Quatro assaltos apenas em 2012. Três deles nos últimos 20 dias. A ação dos bandidos é uma constante no "Nosso Supermercado", localizado em Paranamirim, região Metropolitana de Natal. As duas sedes do estabelecimento - localizados nos bairros de Rosa dos Ventos e Passagem de Areia - contabilizam, em um ano, 15 assaltos.
 
A ação mais recente dos bandidos foi no domingo passado (13), quando dois homens armados e em uma bicicleta invadiram o supermercado por volta das 12h e levaram cerca de R$ 500 do caixa. Além disso, os bandidos roubaram os celulares dos funcionários e clientes do estabelecimento. Segundo relatos, os bandidos saíram do local atirando para cima.
 
De acordo com o proprietário do estabelecimento, Layrt Fernandes, se for contabilizar todos os assaltos já sofridos, o prejuízo fica estipulado em cerca de R$ 20 mil. O estabalecimento foi inaugurado em dezembro de 2010. O primeiro assalto ocorreu poucos meses depois, em maio do ano passado. Segundo ele, crimes geralmente tem o mesmo roteiro: criminosos de bicicleta armados  abordam a operadora de caixa, e em seguida fogem em disparada.
 
Os constantes crimes ocorridos na loja no Bairro de Rosa dos Ventos resultaram no fechamento do estabelecimento. Hoje foi o último dia de funcionamento do local. "Não estávamos mais tendo condições de trabalhar. Alguns funcionários pediram demissão com medo e para que não ocorra uma fatalidade com alguém, preferimos fechar a loja", desbafou Layrt Fernandes.

O proprietário, por sinal, presenciou o assalto mais violento realizado à loja do bairro de Passagem de Areia. "Em janeiro, quando a gente foi assaltado, eu estava presente. Eles levaram o dinheiro do caixa e ainda bateram na minha cabeça com o revólver. Saí do local com a cabeça sangrando", relatou.  Ele e o sócio, que sangravam muito, tiveram de levar pontos após as agressões dos criminosos, que ainda atiraram na loja.

Segundo ele, três dos quatro bandidos que assaltaram a loja nesse dia foram presos após praticarem outro roubo em Parnamirim. Layrt Fernandes conta que foi convocado à Delegacia e reconheceu os bandidos. "Fiz o reconhecimento do três, porém eles foram liberados pela Polícia porque eram menores de 18 anos", lamenta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário